Orientando a Inovação para o Crescimento

SOBRE O EVENTO

Novidade neste ano, nós estamos honrados por nos juntarmos novamente com o Plenário nº 43 de Grupos de Trabalho da GSMA América Latina para trazer um abrangente evento móvel para a região. Esse evento especializado irá combinar uma conferência de lideranças  com workshops e reuniões de grupos de trabalho da GSMA América Latina.

O mercado móvel da América Latina e Caribe é o quarto maior no mundo, com quase 326 milhões de assinantes únicos e com mais de 90 operadoras móveis. A previsão é que esses números aumentem e elevem a região à condição de segunda maior base instalada de smartphones no mundo até 2020.

Não há crescimento exponencial como este, sem desafios. De operadoras móveis e agências reguladoras para as comunidades financeiras e de investimento, cada um deles deve encontrar uma maneira de otimizar o crescimento e garantir a rentabilidade. Indústrias adjacentes como a automotiva, de saúde e serviços públicos devem aproveitar as novas oportunidades nesse mercado em crescimento.

O braço regional da GSMA na América Latina tem uma longa tradição de reunir as principais partes interessadas por meio de  suas reuniões Plenárias. Juntamente com o Mobile 360 – América Latina, o ecossistema regional tem agora mais uma grande oportunidade de convocar outros decisores do setor e discutir temas relevantes para esta região dinâmica e diversificada.

Faça planos para se juntar a nós nos dias 13-14 de maio, neste novo e emocionante evento da América Latina!

 

PROGRAMA DA CONFERÊNCIA

Por meio de uma série de apresentações e painéis de discussão de alto nível, o primeiro dia abordará as oportunidades e desafios pertinentes às operadoras móveis.

Os tópicos incluem:

  • Reduzir a exclusão digital
  • Entregar retornos sobre investimento em rede
  • Desenvolver modelos sustentáveis de negócios em 4G
  • Chegar aos desbancarizados com serviços financeiros móveis
  • Transformar a identidade digital

 

PLENÁRIO Nº 43

O segundo dia da conferência se concentrará em tópicos relevantes específicos, que impactam diretamente as operadoras regionais e a indústria móvel, por meio dos Grupos de Trabalho do Plenário nº 43 da GSMA América Latina.

Estes grupos incluem:

  • Regulamentação (REGU)
  • Faturamento e Roaming (BARG LA)
  • Técnicas e Terminais (TECT)
  • Segurança e Fraude (SEGF)

 

Sobre a GSMA América Latina

GSMA América Latina tem 4 grupos de trabalho liderados por operadoras que proporcionam aos associados regionais da GSMA a oportunidade de se engajar nas atividades e programas, trocar  informações, fornecer treinamento, redes, bem como estabelecer as posições da indústria regional. A Reunião do Plenário Nº 43 será realizada no dia 14 de maio no Rio de Janeiro, um dia após a conferência principal.

  • Grupo de Trabalho de Regulamentação (REGU): Este grupo está focado no debate e análise das atuais tendências de regulamentação e políticas públicas que acontecem na América Latina. Cuida de promover as posições da GSMA em toda a região. O grupo é um importante meio para a troca de informações sobre práticas regulatórias, treinamento, bem como para  discutir e elaborar novas posições que então serão adotadas pelo Grupo de Chief Regulatory Officers da região.
  • Grupo de Trabalho de Faturamento & Roaming (BARG LA): Este grupo reúne toda a comunidade de roaming para discutir as melhores práticas técnicas e comerciais, promover novos padrões para acordos e estimular serviços de roaming em toda a América Latina. É uma grande oportunidade de networking para operadoras regionais e fornecedores de serviço. Trabalha alinhado com grupos globais de técnicas, roaming e de trabalhos conjuntos da GSMA, tais como o BARG, TADIG, IWG e outros.
  • Grupo de Trabalho de Técnicas & Terminais (TECT): Este grupo apóia os membros regionais envolvidos em áreas como tecnologia, rede e dispositivos, bem como serviços de  valor adicionado com a oportunidade de se reunir para discutir novas implementações de tecnologia e padrões. As rápidas mudanças da tecnologia, gerenciamento de rede, implementação de serviços 4G e comunicações por IP estão entre os tópicos aqui abordados. Este grupo trabalha com a orientação das mesas redondas regionais CTO e do Grupo de Gerenciamento de Produto e Serviços (PSMC).
  • Grupo de Trabalho de Segurança & Fraude (SEGF): Este grupo procura promover a cooperação entre os associados regionais sobre os desafios que a operadora de redes e serviços enfrenta hoje em dia. Questões como fraude, riscos de crédito, by pass, roubo de aparelhos e segurança de IMEI e SIM estão entre as abordadas aqui em coordenação com o GSMA Fraud Forum.

Para mais informações sobre os atuais representantes das operadoras nos Grupos de Trabalho, por favor visite http://www.gsma.com/latinamerica/working-groups.

 

Nós incentivamos fortemente os membros das operadoras da América Latina interessados em participar nos Grupos de Trabalho a ficar em contato com cada coordenador para obter um CÓDIGO DE REGISTRO:

 

AGENDA

Os líderes e especialistas da indústria oriundos das empresas mais influentes dentro da cadeia de valor móvel abordarão os assuntos por meio de um mix de apresentações principais visionárias, estimulantes entrevistas e painéis de discussão interativos. Traduções simultâneas Espanhol/Português/Inglês estarão disponíveis durante o evento.

 

 

Palestrantes

O processo de call for papers é um passo importante no desenvolvimento da nossa pesquisa e agenda. Sempre estamos muito interessados en ouvir empresas e pessoas que desejam falar nos eventos da GSMA.


A lista abaixo dá algumas orientações sobre os temas que serão abordados no Mobile 360 - América Latina 2015. Esta lista não é exaustiva e damos as boas-vindas às apresentações que abordem temas relevantes adicionais.

 

Lista de Temas para Call for Papers 

  • Publicidade/Marketing
  • Applications
  • Big Data
  • Olimpíadas Rio 2016
  • Connected Living
  • Conteúdo
  • Dispositivos
  • Exclusão Digital
  • Internet das Coisas
  • LTE
  • M2M
  • M-saúde
  • M-educaçãon
  • M-comércio
  • MVNOs
  • M&A/Parcerias
  • Modelos de de negócios da operadora
  • OTT
  • Redes economia e ROI - Retorno sobre Investimento
  • Novos Serviços
  • Regulamentação
  • Cobertura rural
  • Escalabilidade
  • Segurança
  • Cidades inteligentes
  • Crescimento socioeconômico
  • Espectro

 

Por favor, envie sua proposta de palestra para o Mobile 360 América Latina 2015 preenchendo o formulário abaixo. O Call of Papers fechará em 20 abril de 2015. Nós entraremos em contato com os candidatos aprovados, logo que possível. Por favor, note que fazer o envio não garante inclusão para de a palestra e não somos capazes de dar um feedback individual para todos os envios.



Advertising/Marketing
Applications
Big Data
Connected Living
Content
Devices
Digital divide
Internet of Things
LTE
M2M
M-health
M-education
M-commerce
MVNOs
M&A/Partnerships
Operator business models
OTT
Network Economics and ROI
New Services
Regulation
Rio 2016 Olympics
Rural coverage
Scalability
Security
Smart cities
Socio-economic growth
Spectrum
Presentations
Demonstrations
Panel Discussions
Smaller Discussion Groups
Yes
No
Yes
No

Inscrições

As inscrições para o Mobile 360 – América Latina já estão abertas.

Por tempo limitado, estamos oferecendo um desconto de 20% sobre o valor total do ingresso para a conferência. Esta oferta não vai durar muito e temos quantidades limitadas. Não se atrase – inscreva-se hoje!

 

Ingresso para a Conferência Preço Especial Limitado
Termina abril 17
Preço Total
Não Asssociados da GSMA USD $ 750 USD $ 999

As taxas de inscrição para o Mobile 360 – América Latina devem ser pagas em dólares americanos

 

 

Por favor, lembre-se de que o ingresso para o evento é único. Sua aquisição possibilita o acesso às sessões da Conferência, ao Programa de Seminários da GSMA, Grupos de Trabalho da GSMALA *, apresentações, almoços diários e intervalos para networking nos dois dias.

*algumas sessões dos Grupos de Trabalho destinam-se apenas às Operadoras

 

Informações sobre cartas-convite para vistos, políticas de cancelamento e reembolso por substituição estão disponíveis na seção abaixo de Perguntas Frequentes sobre Inscrições

Se você tiver qualquer dúvida sobre a inscrição, por favor visite nossas Perguntas Frequentes sobre Inscrições, onde também estão as respostas para perguntas comuns sobre inscrições. Você também está convidado a entrar em contato com a equipe de inscrições por meio de nosso formulário Fale conosco.

Credenciamento de Imprensa

Se você é um profissional de imprensa e quer participar do Mobile 360 – América Latina, por favor contacte-nos em pressoffice@gsma.com. A equipe de imprensa fornecerá os critérios para o credenciamento e mais informações sobre o processo de solicitação para participar. Para ler os critérios clique aqui.

Inscrições para Palestrantes

Se você é um Palestrante confirmado, a equipe do evento entrará em contato com você em breve para fornecer instruções sobre como se inscrever. Para todas as outras questões relacionadas aos Palestrantes do evento, por favor, entre em contato com a Equipe para Palestrantes.

Desconto para Associados GSMA

Os sócios da GSMA recebem um desconto de 30% sobre o preço total do ingresso para o Mobile 360 – América Latina e para a maioria de eventos da GSMA. Por favor, envie um e-mail para a Equipe de Inscrições para pedir instruções sobre como obter seu desconto de Associado.

Por favor, lembre-se: Os Descontos para Associados da GSMA só podem ser usados pelos participantes de uma organização. Os códigos de Desconto para Associados não devem ser compartilhados com consumidores e clientes.

Perguntas Frequentes

Onde será realizado o Mobile 360 – América Latina?

O evento será realizado no Sheraton Rio, Rio de Janeiro, Brasil. Ver mapa

Quais são as datas do evento?

Quarta-feira, 13 de maio – Quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inscrição

Quais ingressos estão disponíveis?

Há um ingresso disponível para o Mobile 360 América Latina 2015. Para obter mais informações sobre os preços, por favor visite o topo desta página.

Quais cartões são aceitos?

Nós aceitamos pagamentos apenas com American Express, Visa e MasterCard.

Quais moedas são aceitas?

O pagamento será aceito apenas em US$ (dólares americanos) ou cartão de crédito ( American Express, Visa e MasterCard).

Posso pagar pelo Banco/ Transferência Bancária?

Não, não há possibilidade de pagar pelo Banco/ Transferência Bancária.

Há uma idade mínima para participar?

Sim. A idade mínima para um participante é 16 anos. Quaisquer solicitações para visitantes menores de 16 devem ser enviadas por escrito para Inscrições e aprovadas pela GSMA. Os participantes menores de 16 não poderão entrar no evento sem a aprovação prévia por escrito da GSMA.

Qual é a política de cancelamento?

TODAS AS VENDAS SÃO FINAIS. Cancelamentos e 'no shows' serão passíveis da taxa completa de inscrição. Não haverá nenhum reembolso. Os cancelamentos da reserva de viagem e de hotel são de responsabilidade exclusiva do inscrito.

Para obter mais informações, por favor releia os Termos e Condições do Evento

Como posso fazer uma substituição (substituir meu registro por outra pessoa)?

As substituições entre participantes da mesma empresa e mesmo endereço de fatura podem ser feitas por meio de prévio aviso à GSMA, com o nome do participante original e os detalhes completos do participante substituto.

Para realizar uma substituição, por favor envie um e-mail com os detalhes completos para a Equipe de Inscrições. Por favor, escreva “Substituição de Ingresso para o Mobile 360 LATAM” no assunto do e-mail. Por favor, lembre-se de que a substituição pode demorar uns dias para ser finalizada.

Uma vez emitido o crachá, substituições não serão mais permitidas.

Quais os Horários de Abertura das Inscrições?

Quarta-feira, 13 de maio* 08:00-17:30

Quinta-feira, 14 de maio* 08:00-16:00

*Todos os horários são provisórios.

Hotel & Viagem

Os quartos de hotel estão incluídos no ingresso para o Mobile 360 Series – América Latina?

Não. Nós vamos sugerir alojamento nas proximidades, mas a reserva e pagamento dos quartos é responsabilidade do participante.

Há descontos disponíveis nas tarifas de hotel?

A GSMA negociou tarifas especiais para os nossos participantes no Sheraton Rio Resort & Spa, que é o mesmo local do evento Mobile 360 – América Latina.

O prazo para dispor dessas taxas preferenciais é 13 de abril de 2015. Após este prazo, os preços regulares terão variações de acordo com a disponibilidade do hotel.

Para realizar uma reserva, faça-o diretamente com o Sheraton Rio Hotel por meio do portal de reservas de hotel do Mobile 360 – América Latina.

Qual é o aeroporto mais próximo?

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional do Galeão – Antônio Carlos Jobim.

O que preciso saber ao viajar para o Rio ?

Rio de Janeiro, a capital do estado do Rio de Janeiro, é a segunda maior cidade do rasil, está na faixa da Costa do Atlântico, perto do Trópico de Capricórnio. Localizada na parte sudeste do Brasil, a cidade/estado está rodeada por florestas de um lado e espetaculares praias do outro.

  • Idioma oficial: Português
  • População: De acordo com o censo de 2010, a população do Rio de Janeiro é 6.323.037.
  • Fuso Horário: A hora padrão da zona do Rio de Janeiro é UTC/GMT -3 horas. No verão, o fuso aumenta +1hora.
  • Moeda: A moeda brasileira é chamada de 'real' e pronunciada “hay-al”. Como o dólar não é aceito no Brasil, você precisará converter sua moeda local para real nos balcões de câmbio (bancos, quiosques de câmbio do aeroporto, lojas de câmbio ou casas de câmbio). Não faça troca de dinheiro na rua !
  • Gorjeta: Se a taxa adicional de 10% não está incluída na fatura, nos restaurantes, é esperada uma gorjeta dos clientes. Dê dinheiro extra se o serviço for amigável. Por auxílio na procura por um motorista de taxi, mensageiros e camareiras esperam pelo menos R$ 1.
  • Corrente elétrica: 127 V, no Rio de Janeiro, embora alguns hotéis possam fornecer 220 V. É diferente dos EUA e de alguns países europeus, portanto traga um adaptador.
  • O horário comercial típico no Rio de Janeiro é:
  • Escritórios: Segunda-feira – Sexta-feira: 9h-18h
    Lojas: Segunda-feira – Sexta-feira: 9h-19h, Sábado: 9h-13h
    Shoppings: Segunda-feira – Sábado: 10h-22h
  • Roupas recomendadas: Como o Rio de Janeiro é quente e úmido durante o ano todo, os turistas devem levar roupas informais e de algodão. Shorts, camisetas, camisas esporte e jeans são o vestuário comum para usar no Brasil. Leve também uma blusa ou um casaco se você vai viajar para a cidade turística de Petrópolis.
  • Seguro saúde: Turistas devem fazer um seguro médico com tudo incluído antes de viajar para o Rio de Janeiro, já que os estrangeiros podem se deparar com emergências médicas no Brasil.
  • Na estação do verão e das chuvas, o risco de contrair dengue é alto. Consulte um médico especialista em vacinação adequada, epidemias presentes e proteção contra doenças gerais. Todos os viajantes devem visitar seu médico 4-8 semanas antes da data da partida. As vacinas contra Hepatite A, febre tifóide, febre amarela e Hepatite B são recomendadas para todos os viajantes.
Preciso de um visto?

O governo brasileiro recomenda você ir à Embaixada do Brasil ou Consulado Geral do seu local, principalmente para informações de viagem. Além disso, fornecem informações sobre os requisitos do visto.

Onde eu posso encontrar mais informações sobre o Brasil?
Como posso ficar seguro durante a viagem ao Rio de Janeiro?

Sugerimos que você tome as precauções de senso comum, como você faria ao visitar qualquer cidade grande:

  • Remova sempre seu crachá de ingresso para o Mobile 360 – América Latina após deixar o local
  • Não exiba grandes quantidades de dinheiro; leve apenas o quanto você precisa
  • Não leve objetos de valor ou jóias como relógios caros, iPod, câmeras digitais, etc. Guarde-os no cofre do hotel
  • Mantenha seus pertences com você, dentro e fora do evento
  • Esteja atento em multidões, restaurantes e transporte público; cuidado com as pessoas que criam distrações e diversões
  • Evite falar com estranhos que estão tentando iniciar uma conversa ou vendendo coisas
  • Evite andar pelas ruas sem vigilância da polícia depois de escurecer.
  • Quando andar pela cidade, saiba com antecedência como chegar ao seu destino para demonstrar confiança em relação ao local que você vai visitar.

Patrocinadores & Parceiros

Patrocine um evento do Mobile 360 Series e fique frente a frente com as pessoas certas da indústria móvel para promover o seu negócio e impulsionar sua empresa. Oferecemos diferentes pacotes para direcionar os participantes ou podemos criar uma oportunidade customizada para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Para mais informações, por favor baixe nossas oportunidades de patrocínio e em seguida entre em contato conosco para conversar mais..

Contact US

What's your enquiry primarily about?

Get Email Updates on The mobile 360 Series

FIND US ON SOCIAL MEDIA

#mobile360